03/08/2015 08h33 - Atualizado em 04/05/2016 16h15

Esesp abre inscrições para pós-graduação em saúde do trabalhador

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) abriu, nesta segunda-feira (03), as inscrições para o processo seletivo para compor a primeira turma do curso de pós-graduação Lato Sensu em Saúde do Trabalhador, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) e com a Emescam. No total, 40 vagas estão sendo disponibilizadas.

A oportunidade tem como público-alvo profissionais de nível superior que atuam como Referência Técnica nesta área em municípios do Estado e por profissionais que atuam nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) estaduais e regionais. O edital com todas as informações foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo da última sexta-feira (31).

Inscrições

O período de inscrição começa nesta segunda-feira e segue até o dia 07 de agosto. Os interessados deverão enviar nome, cargo, setor, município onde atuam, telefone e e-mail para o endereço nevisat@saude.es.gov.br.

Serão aceitas somente pré-inscrições de profissionais formalmente indicados aos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (estadual e municipal), pelos secretários municipais de Saúde. Os profissionais devem comprovar indicação feita pelo coordenador do Serviço.

Seleção

A seleção será composta por uma prova objetiva valendo 10 pontos, realizada no dia 18 de agosto de 2015, das 14 às 16 horas, na sede da Emescam. A prova contemplará um conteúdo específico em saúde do trabalhador, com os seguintes temas: Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; Rede Nacional de Atenção Integral a Saúde do Trabalhador; e Notificação Compulsória de Agravos Relacionados ao Trabalho.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 de agosto, pelo site da Emescam. A partir de então, os candidatos selecionados poderão se matricular na formação, no período de 26 a 31 de agosto.

Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro