19/10/2012 10h15 - Atualizado em 04/05/2016 15h43

Esesp abre inscrições para Programa de Ambientação de novos servidores

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) abriu, nesta sexta-feira (19), as inscrições para o Programa de Ambientação na Administração Pública, que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro. O objetivo do Programa é promover a integração dos novos servidores, formando uma nova atitude positiva e transmitindo informações básicas sobre o funcionamento da administração pública.

As 60 vagas ficarão disponíveis no Sistema de Capacitação de Cursos da Esesp até a próxima terça-feira (23). O Programa de Ambientação na Administração Pública consiste em um ciclo de palestras envolvendo temas como: Comportamento Organizacional, Ética na Gestão Pública, Arquitetura Organizacional, entre outros.

Municípios

Na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de outubro, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) irá realizar cinco cursos nos municípios de Viana, Anchieta, São Domingos do Norte e Conceição do Castelo. No total, 200 servidores públicos municipais serão capacitados.

No município de Anchieta, serão realizadas duas turmas de “Motivação e o Contexto Organizacional”, uma no turno matutino e outra no vespertino. O curso tem como objetivo compreender o ambiente humano no qual o trabalho se desenvolve e a maneira particular como as pessoas agem na busca de seus objetivos nos campos pessoais e organizacionais. Em Conceição do Castelo, acontece uma turma do curso “Qualidade no Atendimento ao Cidadão”, no turno matutino.

Já em Viana, acontece uma turma de “Excelência na Comunicação Organizacional”, no turno matutino. O objetivo do curso é melhorar a efetividade na comunicação interpessoal e organizacional. Entre os dias 22 e 24 de outubro, será realizado o curso de “Gestão por Evidências” no município de São Domingos do Norte.

As parcerias estabelecidas entre Esesp e municípios do Estado têm contribuído para a melhoria da prestação de serviços públicos de qualidade e de excelência, com objetivo de sensibilizar os servidores da importância de se manterem atualizados e em constante desenvolvimento. No primeiro semestre de 2012, 3.926 servidores municipais foram capacitados pela Escola.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto