26/02/2013 06h35 - Atualizado em 04/05/2016 15h43

Esesp capacita 140 servidores na última semana de fevereiro

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) iniciou nesta segunda-feira (25) quatro turmas de capacitação: duas turmas do curso de “Licitação e Contratos Administrativos”, uma de “Formação de Pregoeiros” e de “Excel Avançado”. Todos os cursos vão até o dia 1º de março. No total, 140 servidores serão capacitados.

O curso “Formação de Pregoeiros” faz parte do eixo Eficiência e Eficácia das compras e dos contratos públicos. O objetivo deste curso é ensinar aos servidores que trabalham na área de pregão os conhecimentos básicos da legislação de licitação, os conceitos de pregão eletrônicos e a legislação atual. Os alunos também vão aprender a definição do rito processual do pregão tanto na fase interna quanto na fase externa. Além de fazer uma simulação do processo de pregão.

Também fazendo parte do mesmo eixo, o curso “Licitação e Contratos Administrativos” vai apresentar aos alunos os princípios básicos aplicáveis ao Procedimento Licitatório, modalidades de licitação, tipos de licitação, dispensa e inexigibilidade de licitação, entre outros.

A turma de “Excel Avançado” vai acontecer em turno vespertino. Este curso visa aprimorar as técnicas e ferramentas utilizadas no Excel e que foram ensinadas no curso “Excel Básico”.

Março

Para as capacitações do mês de março, as inscrições já estão abertas. Informações como horários dos cursos e o período de inscrição estão disponíveis no site da Esesp – www.esesp.es.gov.br. Para participar, o servidor estadual deve solicitar ao setor de RH da sua instituição para realizar a inscrição. Já os servidores municipais, devem preencher a ficha de inscrição, que se encontra no site, enviar por fax (3636-6721) e aguardar a confirmação por e-mail.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto
(27) 3636-5206 / 9949-6018
rafael.porto@seger.es.gov.br
Flávia Zambrone
(27) 3636-5206 / 9761-0722
flavia.zambrone@seger.es.gov.br
Texto: Raphael Carrozzo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard