A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) vai realizar, entre os dias 18 e 22 de março, quatro cursos: Microsoft Excel Básico, Microsoft Excel Avançado, Gerenciamento de Contratos Públicos e Gestão de Convênios. Além desses, será ministrada também em Alfredo Chaves a palestra motivacional “A arte de enxergar possibilidade e oportunidade de ser feliz”. E em Santa Tereza acontece uma turma de Planejamento Estratégico. No total, espera-se capacitar 345 servidores públicos estaduais e municipais.
O curso de Gerenciamento de Contratos Públicos tem o objetivo de ensinar os elementos essenciais da gestão pública e o processo de contratação na administração pública, formalização do contrato administrativo, execução do contrato administrativo: direitos e obrigações das partes, entre outros.
Já o curso de Gestão de Convênios visa os aspectos teóricos e práticos da gestão de convênios em suas diversas fases, desde a solicitação, celebração, execução, acompanhamento, as prestações de contas – parcial e final e recomendações legais. As implicações da LRF.
Uma ferramenta de trabalho muito utilizada é o Microsoft Excel. É sabendo da importância dessa ferramenta que a Esesp possui o curso de Excel Básico e Excel Avançado. O primeiro ensina ao servidor mecanismos básicos, como formatação de planilhas, formatação de células, etc. Já o curso de Excel Avançado, aprimora e ensina novas ferramentas.
Município
No município de Alfredo Chaves, a Esesp irá realizar a palestra motivacional “A arte de enxergar possibilidade e oportunidade de ser feliz”, que será ministrada por Marizinha Coqueiro. A palestra acontece no dia 19, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O credenciamento é das 8h30min às 9h, e início do evento às 9h.
A turma de Planejmaneto Estratégico, que acontece em Santa Teresa, será no dia 22 e 23 de março.
As parcerias estabelecidas entre Esesp e municípios do Estado têm contribuído para a melhoria da prestação de serviços públicos de qualidade e de excelência, com objetivo de sensibilizar os servidores da importância de se manterem atualizados e em constante desenvolvimento.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto
(27) 3636-5206 / 9949-6018
rafael.porto@seger.es.gov.br
Flávia Zambrone
(27) 3636-5206 / 9761-0722
flavia.zambrone@seger.es.gov.br
Texto: Raphael Carrozzo