26/07/2013 09h46 - Atualizado em 04/05/2016 15h44

Esesp capacitará mais de 230 servidores em quatro municípios

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) irá realizar, no período de 29 de julho a 02 de agosto, quatro turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Municipal. Serão capacitados, aproximadamente, 230 servidores públicos municipais.

A Esesp estará presente em quatro municípios: Santa Maria de Jetibá, Jerônimo Monteiro, Castelo e Santa Teresa. Em Santa Maria de Jetibá acontecerá uma do curso Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes, do dia 31 de julho a 02 de agosto. O curso tem como objetivo construir e manter redes de trabalho com objetivos comuns, reconhecendo as dimensões psíquicas e sociais do ambiente profissional, potencializando o desenvolvimento das equipes e os resultados organizacionais.

Em Jerônimo Monteiro será realizado uma turma do curso de Elaboração de Termo de Referência, nos dias 29 e 30 julho. O curso pretende utilizar modelos e processos de acordo com os requisitos e formas legais da contratação de bens e serviços na Administração Pública. Já em Castelo, entre os dias 29 e 31, acontecerá uma turma de Gestão de Convênios que tem como competência administrar recursos provenientes da celebração de convênios, assim como dominar a prática de convênios em seus aspectos legais e práticos e em suas diversas fases: solicitação, celebração, execução, acompanhamento e as prestações de contas.

Em Santa Teresa será ofertado uma turma do curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos Financeiros, que acontece no dia 1º e 02 de agosto. O curso visa dominar ferramentas teóricas e práticas, para conceber e desenhar projetos para a captação de recursos financeiros.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto