30/10/2013 10h50 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Esesp e Seg capacitam mais de 80 servidores estaduais para a Rede Abraço

Depois de três semanas de curso, nesta quarta-feira (30) foi encerrado o Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas. Uma parceria da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) com a Secretaria de Estado de Governo (Seg) que capacitou mais de 80 servidores estaduais.

O curso teve como objetivo realizar com eficácia a abordagem técnica e comportamental do cuidado e acolhimento a pessoas com dependência química e suas famílias, com padrão de excelência e qualidade no atendimento.

Para a médica Rita de Cassia Daher, que trabalhará no Hospital da Polícia Militar (HPM) com o acolhimento médico dos pacientes que serão triados pelos psicólogos ou assistentes sociais, o curso encerra trazendo conhecimentos positivos e mais abrangentes sobre o ambiente que vive um usuário/ex usuário de drogas e suas famílias.

“Eu acredito que o curso foi um sucesso, os coordenadores Robson e Liliane, foram brilhantes na condução do curso. E convidaram pessoas que eles acreditavam que iriam responder positivamente, e muitas delas responderam maravilhosamente bem, como, por exemplo, a Dra Maria José, que teve uma participação fantástica. Tivemos também trabalhos com grupos separados, de acordo com seu grupo profissional que era composto. E com o fim do curso, todos carregam laços que foram desde o inicio consolidados de uma grande amizade, de uma coesão entre os 80 participantes, mas principalmente, um conhecimento bem maior do significado que é lidar com pacientes usuários ou ex usuários de drogas e principalmente com a família e com a população que está em volta desse sistema que tanto aflige a nossa sociedade”, destacou.

Para Renata Beatriz Rodrigues da Costa, que trabalhará na área de call-center da Rede Abraço, o curso foi excelente por trazer visões de vários profissionais da área.

“O curso foi excelente, porque a gente teve a visão de vários profissionais sobre a dependência química, e serão ferramentas que vão auxiliar no nosso trabalho de atendimento aos familiares, aos dependentes químicos e a todas as pessoas que buscarem os novos serviços através do call center”, completou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto
(27) 3636-5206 / 9949-6018
rafael.porto@seger.es.gov.br
Texto: Raphael Carrozzo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard