29/04/2013 11h37 - Atualizado em 04/05/2016 15h43

Esesp em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento realiza o PPA

No mês de maio, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) em parceria com a Secretaria do Estado de Planejamento, irá realizar o Programa do Plano Plurianual (PPA) nos municípios. O PPA foi dividido em microrregiões.

O objetivo deste encontro é reconhecer a importância do planejamento e suas ferramentas, aplicando-as na elaboração dos Planos Plurianuais (PPA) dos Municípios do Estado do Espírito Santo, entendendo seus fundamentos, conceitos, papel na gestão pública e a importância deste instrumento de planejamento orientado para resultados.

Entre os 21 a 23 de maio, o evento acontece nas microrregiões Noroeste e Centro Oeste. A primeira engloba os municípios de Barra de São Francisco, Águia Branca, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Mantenópolis, Nova Venécia e Vila Pavão. O encontro acontece no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Barra de São Francisco. Já na microrregião Centro Oeste, o evento acontece no Auditório do Centro de Eventos Palácio Café Conilon, em São Gabriel da Palha, e engloba além deste, os municípios de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindemberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã e Vila Valério.

Entre os dias 27 e 29 de maio o evento acontece para as microrregiões Nordeste e Rio Doce. A primeira engloba os municípios de São Mateus, Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros e Ponto Belo. O evento acontece no Auditório do SAAE, em São Mateus.

Já a microrregião de Rio Doce participam os municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Rio Bananal e Sooretama. O encontro acontece no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Aracruz.

O cronograma do PPA municipal de maio já está disponível no site da Esesp, no menu esquerdo, no item Agenda do PPA Municipal. Os cartazes de divulgação de cada microrregião estão disponíveis no final desta matéria.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto