Governo do Estado do Espírito Santo
05/02/2016 12h48 - Atualizado em 04/05/2016 16h18

Esesp ganha selo comemorativo pelos 40 anos de atividade

Parte importante na formação, qualificação e capacitação dos profissionais que atuam no Estado e nos municípios, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está completando 40 anos. Com o objetivo de destacar essa conquista e marcar uma nova etapa na sua trajetória, a instituição ganhou um selo comemorativo em referência a essas quatro décadas de atividade.

De acordo com a Diretoria da Esesp, uma das intenções da marca é colocar em formato visual a forma de trabalho utilizada pela Escola de Governo. Por isso, o selo representa um ciclo de ações que tem continuidade e, por meio da soma de esforços, consegue crescer.

A instituição chega aos 40 anos em um dos seus melhores momentos. Somente no último ano, os servidores tiveram acesso a diversas ações de capacitação, como a formação de gestores, oferta de cursos de inglês, disponibilização de vagas em cursos de pós-graduação e a adesão ao ensino online.

Para a diretora presidente da Escola, Dângela Bertoldi Volkers, este é o resultado do compromisso com o público atendido pela autarquia e, consequentemente, com a sociedade em geral. “A Esesp existe para que o serviço público possa melhorar a cada dia. Estamos cumprindo esse papel e esperamos poder atingir esse objetivo sempre”, disse.

A previsão é que diversas atividades sejam desenvolvidas ao longo do ano para comemorar o aniversário da autarquia. A programação está em fase de planejamento.

O início da Esesp

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) foi criada pela Lei nº 3.043, de 31 de dezembro de 1975 e transformada em autarquia pela Lei 4.912, de 28 de junho de 1994. Foi reestruturada pela Lei Complementar 333/05, de 28 de outubro de 2005, com personalidade jurídica de direito público interno, autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

A finalidade da Escola de Governo é a execução da política de capacitação e o desenvolvimento dos servidores públicos estaduais e municipais para a gestão pública de resultados com qualidade. O novo portfólio desenvolve competências gerenciais, técnicas e comportamentais.

As ações visam à profissionalização do serviço público, serviços de consultoria e assessoramento na área de modernização e gestão pública.

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Texto: Renan Chagas

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