13/01/2014 12h25 - Atualizado em 04/05/2016 16h11

Esesp inicia inscrição dos cursos de fevereiro

Nesta segunda-feira (13) a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) inicia o período de inscrição da sua agenda de cursos do mês de fevereiro. Serão formadas 13 turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea durante o mês, e a intenção é capacitar mais de 450 servidores estaduais.

Para se inscrever, os servidores estaduais devem informar ao setor de Recursos Humanos do seu órgão sobre o seu interesse.

Além dos cursos já conhecidos do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea, como Elaboração do Termo de Referência, Gestão de Convênios, Qualidade para Excelência no Atendimento Público, Excel Básico, Informática Básica – Windows e Word, Liderança Estratégica, entre outros, a Esesp acrescenta quatro novos cursos a sua grade curricular 2014.

Entra os dias 17 e 21 de fevereiro, serão realizadas uma turma de Noções de Organização Pública e uma turma de Redação Oficial. O primeiro tem como objetivo entender a natureza das organizações públicas, a organização como um agente de mudança e de resistência, a natureza e os tipos de organização, entre outros. Já o segundo visa à comunicação verbal e não verbal, produção de discurso, desenvolvimento de uma autoimagem saudável e procedimentos mais adequados na elaboração de material visual.

Já de 24 a 28 serão realizadas duas turmas de Gestão Escolar, uma no período matutino e outra no vespertino. O curso tem em suas ementas o gestor do século 21, Ética na Gestão Escolar, organização e função da escola, gestão democrática, o trabalho do gestor na escola, novas propostas, relações, conflitos, entre outros.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo
(27) 3636-6727 raphael.carrozzo@esesp.es.gov.br
Marcela Ribeiro
marcela@esesp.es.gov.br
(27)3636-6727 / 98849-4009
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard