30/09/2013 09h07 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Esesp inicia mês de outubro capacitando 400 servidores públicos

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) inicia o mês de outubro capacitando, aproximadamente, 400 servidores públicos estaduais e municipais. Serão realizadas três turmas do Programa de Desenvolvimento Gerencial, uma turma do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea e seis turmas do Programa de Melhoria da Gestão Municipal.

Nas dependências da Esesp os 120 gestores públicos voltam a se reunir para aprender mais sobre o tema de Gestão Pública Contemporânea. Nesta semana acontece o terceiro módulo: “Gestão Estratégica de Pessoa”. O curso é executado pela instituição de ensino contratada Fundação Dom Cabral (FDC). Também nas dependências da Escola, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, acontece uma turma Formulação de Indicadores de Desempenho, uma demanda específica do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (IASES).

A Esesp estará presente em seis municípios nesta semana. Nesta segunda-feira (30) serão iniciadas duas turmas. Em Santa Maria de Jetibá começou uma turma de Empreender para Inovar, enquanto que em Jerônimo Monteiro foi dado início Fiscalização de Contratos Públicos. A primeira será encerrada no dia 3 de outubro, enquanto que a segunda no dia 2 de setembro.

No dia primeiro de outubro será iniciada uma turma de Formação de Pregoeiro e uma de Gerenciamento de Projetos, em Bom Jesus do Norte e Ibiraçu, respectivamente. Já no dia 2 de outubro, serão iniciadas uma turma de Prestação de Contas, no município de Castelo, e uma turma de Gerenciamento de Contratos na Administração Pública, em Santa Teresa.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto