03/12/2014 14h05 - Atualizado em 04/05/2016 16h14

Esesp inicia segunda etapa do Proepo

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) iniciou, nessa terça-feira (02), o 2º encontro do Programa de Educação Escolar Pomerana – Proepo – Formação de Professores. Este módulo ira abordar os aspectos da fonologia, morfologia e sintaxe da língua pomerana. Esta etapa se estende até o dia 13 de dezembro.

O objetivo do Programa é formar professores da rede estadual e municipal de ensino, dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Domingos Martins, Laranja da Terra, Pancas, Vila Pavão, Itarana e Afonso Cláudio, onde se concentra um grande número de pomeranos no Estado. A intenção é desenvolver um projeto pedagógico nessas unidades visando fortalecer a cultura pomerana, abordando tanto a língua oral e escrita, quanto danças, arquitetura e outras tradições.

No dia 20 de novembro se iniciou o 1º Encontro do Programa, com o módulo “Aspectos Geográficos e Históricos da Antiga Pomerânia e a Língua Pomerana: Aspectos Históricos”, no município de Santa Maria de Jetibá. No dia 5 de dezembro, o encontro acontece em Vila Pavão e no dia 13 em Domingos Martins.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Esesp
Jornalista: Raphael Carrozzo
raphael.carrozzo@esesp.es.gov.br (27) 3636-6712
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard