03/01/2014 09h19 - Atualizado em 04/05/2016 16h11

Esesp leva mais capacitações aos servidores do interior do Estado

A partir do mês de fevereiro a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) inicia as atividades de capacitação municipais com palestras motivacionais. Tendo em vista o desafio de capacitar servidores dos 78 municípios, a Esesp dividiu os cursos por microrregiões do Estado. São 21 microrregiões no total, cada uma com um Polo – município sede – onde será realizado o evento.

O objetivo da divisão é facilitar a capacitação de servidores municipais e estaduais, como destaca a diretora Técnica da Esesp, Madalena Santana. “A importância de dividir o Estado em microrregiões é para facilitar e levar a capacitação para todos os municípios e servidores municipais e estaduais. E incluo os servidores estaduais porque nos municípios também tem servidores estaduais, e para que eles não precisem se deslocar até a Esesp, eles podem realizar os cursos no próprio município ou no Polo da sua microrregião”, disse.

As palestras motivacionais terão início no dia 03 de fevereiro, na microrregião que engloba Vila Velha e Vitória, e se encerram no dia 16 de abril, em São Domingos do Norte, que também teve incluído em sua microrregião os municípios de São Gabriel da Palha, Vila Valério e Aguia Branca.

Em anexo segue a divisão das microrregiões, a numeração fixa de cada um e as datas definidas das palestras motivacionais.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo