21/02/2014 09h01 - Atualizado em 04/05/2016 16h11

Esesp realiza curso de Gestão Pública Contemporânea

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), já abriu as inscrições para as três turmas do curso de Gestão Pública Contemporânea. As inscrições podem ser realizadas por meio do setor de Recursos Humanos (RH) até o dia 28 de fevereiro.

O objetivo do curso é reconhecer o mundo de acordo com as novas tendências e paradigmas da Gestão Pública Contemporânea, assim como refletir nas práticas de gestão uma visão holística sobre o contexto contemporâneo de transformação do Estado e da Gestão Pública. O curso é voltado para ocupantes de cargos de chefia: subsecretários, gerentes, subgerentes, diretores administrativos e Financeiros, diretores Técnicos, entre outros. Todos devem ter nível superior completo.

No total serão três turmas divididas em quatro módulos: Gestão Para Resultados, Gestão de Processos, Gestão de Projetos e Gestão de Pessoas. A primeira turma acontece entre os dias 11 de março a 07 de abril, a segunda do dia 12 de março a 08 de abril, e a terceira do dia 13 de março a 09 de abril. No total, serão aproximadamente 110 vagas.

Primeiras turmas

No dia 1º de novembro de 2013, a Esesp, em parceria com a FDC, realizou o encerramento das primeiras turmas de Gestão Pública Contemporânea, que foram realizadas entre setembro e outubro do mesmo ano. Cerca de 120 gestores, que durante quatro semanas participaram dos módulos, estavam presentes para receber seus certificados.

“Eu tenho uma satisfação enorme desse momento, porque nós fizemos um grande trabalho. Eu sempre falei que o processo de gestão tem duas centralidades: o trabalho e a educação. São duas dimensões que interagem e estabelecem uma relação. São os processos do trabalho que constroem a educação. Quando pensamos nos processos modernos de trabalho como divisão e especializações, a escola teve que se adaptar a entender esses processos e construir o processo disciplinar. A Sociedade pós-moderna, as novas tecnologias, exigem um profissional multidisciplinar. O Governo do Espírito Santo e nós aqui da Esesp temos que estar antenados nessas novas mudanças, não podemos separar o processo de trabalho do processo da educação. Nós estamos em sintonia com essa nova concepção”, destacou a diretora presidente da Esesp, Marcia Machado.

Vinicius de Freitas, coordenador da FDC, diz já se sentir em casa quando vem até a Esesp e destacou a importância da parceria entre as duas instituições.

“Eu fico muito alegre em ver vocês aqui hoje. O curso durou quatro dias, um total de quatro semanas de treinamentos intensos. Quero agradecer a equipe da Esesp, aos secretários e subsecretários da Seger. O nosso Estado é um dos poucos da Federação que investe pesado na capacitação e formação de pessoas, e isso faz uma diferença brutal. E fico contente em saber que a Esesp pretende manter a parceria com a FDC, porque esse é nosso papel. Nós somos uma escola de negócios, e nossa maior razão de ser é transformar a sociedade por meio da educação, na formação de executivos, seja do setor privado ou público”, disse Freitas.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo
(27) 3636-6727 raphael.carrozzo@esesp.es.gov.br
Marcela Ribeiro
marcela@esesp.es.gov.br
(27)3636-6727 / 98849-4009
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard