05/04/2013 08h04 - Atualizado em 04/05/2016 15h43

Esesp realiza curso e palestra nos municípios parceiros

Na segunda semana de abril a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) irá realizar três turmas nos municípios de Boa Esperança, Santa Teresa e Alfredo Chaves. Serão capacitados aproximadamente 105 servidores municipais.

No município de Alfredo Chaves, entre os dias 10 e 12 de abril acontece a primeira turma do curso Liderança Estratégica. O curso tem como finalidade envolver e integrar pessoas, equipes e processos, para o cumprimento dos princípios e políticas de Governo, assim como para o alcance dos resultados organizacionais em prol da sociedade.

Já em Boa Esperança, do dia 09 a 11 de abril, será realizado a turma de Licitações Públicas. O curso tem como competência dispor de suporte técnico e administrativo para que os procedimentos licitatórios e contratos administrativos atendam a legislação vigente e os princípios de eficiência.

A turma de Gerenciamento de Projetos acontece no município de Santa Teresa foi dividido em dois momentos. O primeiro acontece nos dias 12 e 13 abril, o segundo no dia 26 e 27 de abril. O curso tem como objetivo elaborar e gerenciar projetos na administração pública dominando aspectos técnicos e comportamentais.

As parcerias estabelecidas entre Esesp e municípios do Estado têm contribuído para a melhoria da prestação de serviços públicos de qualidade e de excelência, com objetivo de sensibilizar os servidores da importância de se manterem atualizados e em constante desenvolvimento.

Palestra

No dia 10 de abril a Esesp irá realizar uma palestra motivacional no município de Bom Jesus do Norte com o tema Realizando Sonhos: Como Potencializar a Motivação na Vida e no Trabalho. Serão capacitados mais de 300 servidores municipais.

A palestra será ministrada pela Sophia David Carrillo, Master Coach formada pela Organização Internacional Cóndor Blanco, Chile (2009), graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES (2004), entre outros. O objetivo é provocar no participante a reflexão e autoanálise pessoal, relacionadas às habilidades, atitudes e mudanças necessárias para seu desenvolvimento no âmbito profissional e pessoal.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto