03/05/2012 14h14 - Atualizado em 04/05/2016 15h42

ESESP realiza cursos em diversos Municípios

Durante a segunda semana de maio a ESESP realizará sete cursos com o objetivo de capacitar os servidores municipais. Os cursos fazem parte do Programa de Melhoria da Gestão Municipal. Os municípios envolvidos são: Aracruz, Cachoeiro de Itapimirim, Cariacica, Guarapari, Ibiraçu, Viana e Camara Municipal de Vitória. Serão capacitados, aproximadamente, 315 servidores públicos municipais.

O Programa de Melhoria da Gestão Municipal é voltado aos dirigentes e servidores municipais para o desenvolvimento das capacidades de interpretar, analisar e criticar a realidade municipal e nela intervir, embasado nas novas formas de gestão, novo processo decisórios e nova movimentação da sociedade. Por meio destes os cursos do programa de educação continuada são disponibilizados aos municípios do Espírito Santo.

Em Aracruz, entre os dias 7 e 11 de maio, vai acontecer o curso de “Qualidade de Vida no Trabalho”, que tem como objetivo compreender as diversas concepções de vida no trabalho e seus modelos de avaliação. Já entre os dias 7 e 10 de maio, será realizado em Ibiraçu o curso de “Gerenciamento de Projetos”, que visa capacitar para a atuação de forma plena no gerenciamento de projetos, através de técnicas, ferramentas e melhores práticas de mercado.

Em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, será realizado o curso de “Gestão por Competências”, entre os dias 8 e 10 de maio. O curso tem como objetivo analisar as relações de interdependência entre estratégia organizacional, aprendizagem, competência e desempenho, bem como os métodos e técnicas de pesquisa aplicados ao mapeamento de competências relevantes para a organização.

Já na Grande Vitória, quatro municípios vão participar do Programa: Cariacica, Viana, Guarapari e Vitória. Em Cariacica, de 7 a 11 de maio, será realizado o curso de “Qualidade no Atendimento ao Cidadão”; já em Viana, acontece o curso de “Motivação e o Contexto Organizacional”. Em Guarapari e na Câmara Municipal de Vitória será realizado o curso de “Liderança”.