14/02/2014 08h07 - Atualizado em 04/05/2016 16h11

Esesp realiza palestra no município de Anchieta

Depois de Vila Velha e Serra, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realizou a abertura dos polos de capacitação no município de Anchieta, nesta quarta-feira (12), às 9h, no Auditório da Câmara Municipal de Anchieta.

Estavam presentes a diretora presidente da Esesp, Márcia Machado; a diretora Técnica da Esesp, Madalena Santana; secretário Administrativo de Píuma, Ulisses Campos; secretária Administrativa de Guarapari, Lizete Migliorini; prefeito de Anchieta, Marcus Assad e a diretora da Escola de Governo de Anchieta, Deise Doelinger.
O evento marcou a assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade entre a Escola de Serviço Público do Espírito e a Prefeitura de Anchieta, município polo, e as Prefeituras de Guarapari e Piúma, municípios integrantes.

A Esesp dividiu o Estado do Espírito Santo em 22 microrregiões, para que dessa forma seja possível atender aos 78 municípios capixabas. Nos polos serão oferecidos diversos cursos e palestras centralizadas na melhoria da qualidade do serviço público.

“É uma aposta da Esesp no formato inovador para estabelecer a melhor dinâmica de capacitação dos servidores em todo o Estado. São mais cursos, mais capacitados e melhores serviços a serem prestados pelas prefeituras”, afirma Marcia Machado, diretora presidente da Esesp.

A palestra “Autoconhecimento, competência e compromisso no serviço público: é tempo de ocupar seu espaço” foi ministrada pelo consultor em recursos humanos Lourival Cristofoletti, e teve como objetivo sensibilizar o servidor sobre a importância do auto conhecimento, do desenvolvimento de suas habilidades pessoais e profissionais, de honrar o serviço público e atender a população com competência, ética e dedicação.

A proxima palestra será nesta segunda-feira (17) no pólo de Cariacica, que agrega também, o município de Viana.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo