07/02/2014 12h38 - Atualizado em 04/05/2016 16h11

Esesp realiza Seminário e 200 técnicos são capacitados

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento (SEP), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), realizou nesta quinta-feira (06) o Seminário de Capacitação em Ações de Reconstrução e Prevenção de Desastres Naturais do Espírito Santo.

O evento teve como objetivo instrumentalizar os técnicos dos 56 municípios atingidos pelas fortes chuvas em dezembro de 2013. Cerca de 200 servidores municipais, entre eles prefeitos, compareceram ao Seminário.

Na abertura solene do evento, estiveram presentes a diretora presidente da Esesp, Márcia Machado; a diretora Técnica da Esesp, Madalena Santana; o diretor presidente do IJSN, José Edil Benedito, e a subsecretária de Planejamento e Economia, Joseane Zoghbi.

“O Governo do Estado do Espírito Santo não está medindo esforços para reconstruir os danos causados pelas chuvas. E vimos, também, a mobilização da sociedade capixaba em querer ajudar as famílias que perderam tudo. Nós queremos fazer a nossa parte. Queremos ajudar a reconstruir nosso belo Estado e ajudar as famílias. E este Seminário é o primeiro passo para isso”, disse Márcia.

O diretor presidente do IJSN afirmou que serão destinadas mil vagas para capacitar os técnicos para reconstruir o Estado. A subsecretária de Planejamento e Economia encerrou a abertura solene destacando as parcerias que estão sendo feitas nesse Seminário e a importância dos técnicos nesse momento delicado pelo qual o Espírito Santo está passando.

O evento contou com a palestra de Farhad Adbollahyan, representante da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, pesquisador, professor e consultor em Gestão de Projetos, Contratos e Finanças em várias escolas de negócios e universidades, entre as quais UCS, FIA FGV e FDC. Em seguida, participaram de uma mesa de diálogo. Após o almoço, os servidores assistiram a palestras do IJSN e SEP e, por fim, participaram de um debate.

No final da matéria se encontra disponível o Power Point apresentado durante o Seminário.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo