20/08/2015 10h56 - Atualizado em 04/05/2016 16h16

Esesp tem cerca de 700 vagas disponíveis para cursos em setembro

Aproximadamente 700 vagas estão sendo disponibilizadas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) para cursos que serão realizados no mês de setembro. A oportunidade é para servidores estaduais e municipais que desejam atualizar os conhecimentos e melhorar a atuação no ambiente de trabalho.

Esta agenda, que já está disponível no site da instituição (www.esesp.es.gov.br), conta com uma novidade: ela foi desenvolvida com base no novo portfólio de cursos da Esesp, que engloba 12 formações inéditas. Os participantes vão poder se aprimorar em Direito Ambiental; Gestão da Informação no Setor Público; Liderança; Gestão por Processos, entre outros.

A oportunidade de aperfeiçoamento está sendo aproveitada pela analista do Executivo, Vanessa Mion Careta, que atua na Secretaria de Estado da Educação (Sedu). A profissional conta que participa das qualificações desde que ingressou no Serviço Público. Ela destacou que uma das características mais positivas desses cursos é o foco na realidade do servidor.

Além disso, Vanessa também destacou os benefícios ao participar desses momentos. “Eu gosto muito. Sempre é uma boa oportunidade para nos capacitarmos, atualizarmos e nos aperfeiçoamos. E também é uma oportunidade de somarmos pontos para a nossa carreira. Eu gosto muito de participar dos cursos da Esesp”, disse.

Vanessa aproveita a oportunidade
O desenvolvimento do novo portfólio foi acordado em reuniões realizadas ao longo do ano com diversas secretarias e com os docentes. De acordo com a Diretoria da Esesp, o objetivo é o mesmo seguido pela instituição até o momento, de ofertar as formações de acordo com as atuais demandas dos órgãos públicos.

Novidade

O novo portfólio de cursos é uma das ações que a Esesp se prepara para lançar no próximo dia 26 de agosto, no Vitória Grand Hall (Auditório da Emescam), a partir das 14 horas. Na oportunidade, a Escola também vai apresentar ao público a plataforma de Educação a Distância (EaD) e o programa ‘Competências Gerenciais do Século XXI’.

Na oportunidade será realizada uma mesa de diálogos com o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Luiz Paulo Vellozo Lucas, e Mauro Quintanilha, fundador e presidente do Instituto Espaço Sitiê, no Rio de Janeiro. A mediação dessa conversa ficará sob a responsabilidade do subsecretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu. Já abertura da solenidade contará com a participação do vice-governador César Colnago.

Os profissionais interessados em participar desse evento podem se inscrever até o dia 21 de agosto. No caso dos servidores estaduais, a solicitação pode ser realizada por meio de seu RH. Já os municipais precisam preencher a ficha de inscrição no site da Esesp e enviá-la para o e-mail gese@esesp.es.gov.br.

Assessoria de Imprensa da Esesp

Assessoria de Comunicação Seger