Escola de Serviço Público do Espírito Santo lança a iniciativa "Esesp na Estrada", para levar capacitação aos servidores municipais e estaduais em todo Estado.
A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) deu início, em agosto, a uma nova e promissora iniciativa, o "Esesp na Estrada", que visa a expandir o alcance das ações de capacitação, levando todo conhecimento e expertise diretamente aos municípios do interior do Estado. Essa iniciativa é uma resposta ao desafio de atender os servidores públicos que, por diversas razões, não conseguem participar dos cursos ofertados em Vitória.
Na primeira ação do "Esesp na Estrada", Colatina foi o município escolhido para receber o curso "Inteligência Artificial", ministrado pelo docente Eduardo Pinheiro. O curso ocorreu durante todo o dia e contou com a participação de servidores municipais. Com limite de 25 vagas, o evento foi uma oportunidade valiosa para os servidores que desejam se aprofundar em tecnologia e inovação, áreas fundamentais para o futuro da administração pública.
A diretora-presidente da Esesp, Laís Garcia, destacou a importância da iniciativa. "O programa é um marco na nossa missão de capacitar servidores em todas as regiões do Espírito Santo. Sabemos que a distância pode ser um obstáculo, por isso decidimos levar a Esesp até os servidores. Esta é apenas a primeira de muitas ações que realizaremos, garantindo que todos, independentemente de onde estejam, tenham acesso a uma formação de qualidade”, pontuou.
O curso de Inteligência Artificial proporcionou aos participantes um mergulho profundo no universo das novas tecnologias, com discussões sobre as aplicações da inteligência artificial no serviço público e as transformações que essa tecnologia pode trazer para a gestão pública.
O "Esesp na Estrada" reflete o compromisso da Esesp em democratizar o acesso ao conhecimento e em preparar os servidores públicos para os desafios do futuro, independentemente de sua localização. “A Esesp continuará levando formação e desenvolvimento aos quatro cantos do Espírito Santo, sempre com o objetivo de fortalecer a gestão pública e melhorar a prestação de serviços aos cidadãos capixabas”, frisou Laís Garcia.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Julio Lopes
comunicacao@esesp.es.gov.br