26/03/2014 09h25 - Atualizado em 04/05/2016 16h11

Governo em parceria com Esesp e UVV abre mestrado em Segurança Pública

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Universidade de Vila velha (UVV), realizou na última sexta-feira (21) a Aula Magna do Mestrado em Segurança Pública. O evento foi realizado no cineteatro da UVV e contou com cerca de 200 pessoas.

A mesa oficial foi composta pelo governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, pela diretora-presidente da Esesp, Marcia Machado, pelo reitor da UVV, Manoel Ciciliano Sales de Almeida e pelo secretário de Segurança, André Garcia.

“Nós da Esesp temos uma certeza, que não existe vento favorável para quem não sabe para onde quer ir. E toda gestão que passa pela nossa instituição busca seguir o caminho do vento favorável, que é um serviço público de qualidade, cortesia e que respeite os direitos das pessoas. Esse mestrado em segurança pública faz parte da política do Estado Presente e espera-se que as teses dos mestrandos sejam pertinentes para o Estado e que mudem nossa realidade na qual nos encontramos. Que busque um Estado de paz para nossa família, filhos e netos”, destacou a diretora-presidente da Esesp, Marcia Machado.

Em seguida foi realizada a aula magna “O Estado Democrático de Direitos e as Violências de Gênero” com a professora Carmen Hein Campos, doutora em Ciências Criminais, assessora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da violência contra a mulher no Congresso Nacional.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo