04/05/2012 12h40 - Atualizado em 04/05/2016 15h43

Início da programação de maio

A ESESP começa, a partir do dia 7 de maio, a sua programação de cursos do mês de maio. Durante os dias 7 e 11 de maio serão realizado três cursos: “O novo modelo de contabilidade aplicada à administração pública”, “Licitação e contratos administrativos” e “A marca e o legado do gestor público”.

Entre os dias 7 e 10 de maio será realizado o curso “O novo modelo de contabilidade aplicada à administração pública”, ministrado por Gilmar Hartwig. Este curso tem como objetivo desenvolver o entendimento básico da Contabilidade Pública e do funcionamento das novas normas de contabilidade aplicada ao Setor Público e os impactos nos sistemas orçamentário, financeiro e patrimonial.

Além disso, visa habilitar os treinandos a compreenderem a estrutura e finalidade dos demonstrativos contábeis da nova Contabilidade Pública. O curso acontece das 8h30min às 12h e tem como público alvo os servidores que trabalham na área orçamentária e financeira.

Entre os dias 7 e 11 de maio, Eduardo Santo Sarlo irá ministrar o curso de “Licitação e contratos administrativos”, de 8h30min às 12h. O programa tem como público alvo os servidores públicos que atuam na área de licitação e contratos administrativos, e seus objetivo principal é o conhecimento e aplicação da legislação aos procedimentos licitatórios e aos contratos administrativos.

Novo curso

A ESESP vai realizar também a segunda turma do curso “A marca e o legado do gestor público”, do dia 7 à 11 de maio, de 8h30min às 12h. Este faz parte da reformulação do Programa de Desenvolvimento Gerencial. A primeira turma do curso foi realizada entre os dias 12 e 16 de março.

O objetivo do curso é potencializar um modelo de gestão sustentado pela consciência da importância do legado na gestão pública, avaliar e planejar a atuação do Gestor frente às dimensões da vida e aos processos de trabalho. Além disso, pretende desenvolver conhecimentos e atitudes orientados para as dimensões da vida, para o estabelecimento de uma marca pessoal e para os processos de gestão orientados para resultados na gestão pública.

O público alvo do curso são os ocupantes de funções gerenciais (Subsecretários, Diretores, Gerentes, Chefes de Núcleo, Subgerentes, Coordenadores, Comandantes de Batalhão, Subcomandantes, Delegados Chefes, Assessores Especiais e demais cargos de chefia). É importante destacar que para realizar os cursos os inscritos devem possuir formação de nível superior.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da ESESP
Raphael Carrozzo
raphael.carrozzo@esesp.es.gov.br
3636-6713
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard