13/12/2013 12h26 - Atualizado em 04/05/2016 16h11

Mais de 1.000 servidores participam de evento de Encerramento da Esesp

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realizou nesta quinta-feira (12), o evento de encerramento das atividades de capacitação de 2013. Mais de mil servidores estaduais e municipais prestigiaram o evento que teve como atração principal o espetáculo teatral Comício Gargalhada, com o ator Rodrigo Santana.

A diretora presidente da Esesp, Márcia Machado; a diretora Técnica da Esesp, Madalena Santana Gomes; o diretor Administrativo e Financeiro da Esesp, João Mário dos Bastos Valbon; o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André de Albuquerque Garcia; a subsecretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Sandra Bellon; e a coordenadora do Mestrado da Universidade de Vila Velha (UVV), Luciana Souza Borges, marcaram presença no evento.

Na oportunidade, foi assinado um Termo de Convênio entre a Esesp e a UVV, que visa atender o Programa Estado Presente a partir da formação de servidores na administração pública com mestrado.

Para o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André de Albuquerque Garcia, “só existem quatro cursos desse no Brasil, e um deles está aqui no Estado. É um grande avanço, porque vai ajudar o Governo do Espírito Santo com dados, estatísticas e metodologias de pesquisa. O curso será feito por quem conhece o Espírito Santo, o servidor público. E quem vai ganhar com isso é o cidadão”, destacou.
“Nós da Esesp queremos ousar e fazer a diferença. Nossa equipe mostra cotidianamente que é capaz de enfrentar nossos desafios. Essa parceria com a UVV envolve tudo isso, além de enobrecer nosso trabalho e permitir construir um olhar capixaba sobre os desafios da segurança pública do Espírito Santo. E isso só reafirma o que venho dizendo em todos os meus discursos, de que o nosso governador Renato Casagrande, não está medindo esforços para capacitar quem mais precisa. Esse convênio vem de encontro ao sonho de construir uma sociedade de paz para o nosso Estado”, encerrou a diretora presidente da Esesp, Márcia Machado que também apresentou os indicativos da instituição em 2013.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo
(27) 3636-6713 raphael.carrozzo@esesp.es.gov.br
Marcela Ribeiro
marcela@esesp.es.gov.br
(27)3636-6713 / 98849-4009
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard