25/10/2013 12h22 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Mais de 2 mil servidores públicos estaduais comparecem ao evento de comemoração ao Dia do Servidor

O Dia do Servidor é na próxima segunda-feira (28), mas o Governo do Estado do Espírito Santo realizou uma comemoração nesta quinta-feira (24). O evento contou com a presença de 2 mil servidores públicos de secretarias e órgãos do Governo do Espírito Santo e foi organizado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Antes da abertura solene, a Banda de Música da Polícia Militar realizou uma apresentação tocando músicas nacionais e internacionais. No discurso de Marcia, a diretora presidente destacou que as obras que o Governo do Estado faz são de muita importância e relevância, mas que mais importante que isso é a capacitação e valorização do servidor.

“A obra de formação da educação é o principal investimento que se possa fazer no ser humano. O estudo é a grande obra que o ser humano alcança, e a Esesp tem como meta transfomar mudanças no ser humano para que o servidor nunca mais esqueça do propósito de transfomrar o Estado e o Brasil em um lugar melhor”, destacou Marcia.

Em seguida, Rodnitzky destacou os investimentos que o Estado realizou em 2013 e realizará em 2014.

“O encontro do servidor é um momento único, é uma forma de reconhecer os avanços do Governo na valorização dos servidores. A nova politica propõem melhoria pessoal e técnica-profissional em 2014. Foram R$190 milhões nos servidores públicos, e 25 mil beneficiados neste ano de 2013. Para 2014 serão R$150 milhões a mais para capacitar 40 mil servidores”.

A programação do evento foi bem diversificada, que começou com a palestra “O Significado do Trabalhador e o Valor do Servidor na Gestão Pública”, com Antonio Artequilino. Em seguida foi a vez do grupo de humor capixaba “Química do Riso” e Marcelo Serrado, com standup, “Tudo é tudo e nada é nada” entreter os servidores. Para encerrar a noite, os servidores puderam participar de um show com a Banda Evidance.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto
(27) 3636-5206 / 9949-6018
rafael.porto@seger.es.gov.br
Texto: Raphael Carrozzo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard