18/10/2013 13h22 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Mais de 2 Mil servidores serão capacitados pela Esesp entre 21 a 25 de outubro

Na próxima semana, entre os dias 21 e 25 de outubro, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) irá capacitar mais de 2 mil servidores públicos estaduais e municipais, divididos em sete turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea, seis turmas do Programa de Melhoria da Gestão Municipal, Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas e Palestra no município de Conceição do Castelo.

Os cursos de Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea, que acontecem nas dependências da Esesp, são: uma turma de Elaboração de Termo de Referência, duas turmas de Formação de Pregoeiros, uma turma de Princípios e Aplicação do Direito Administrativo, uma turma de Planejamento Estratégico, uma turma de Formulação de Indicadores e uma turma de Excel Avançado, demanda específica da Polícia Militar de Vila Velha.

A Esesp estará presente em cinco municípios durante a próxima semana. Em Santa Maria de Jetibá acontece uma turma de Formação de Pregoeiros entre os dias 23 e 25. Já em Jerônimo Monteiro, Castelo e Anchieta, do dia 21 a 23, acontece, respectivamente, uma turma de Gestão de Convênios, de Formalização de Processos Administrativos e Qualidade para Excelência no Atendimento Público. Em Cariacica serão realizadas duas turmas de Gerenciamento de Contratos na Administração Pública, de 21 a 25.

Palestra

Além da capacitação que acontecerá nos cinco municípios, a Esesp estará presente em Conceição do Castelo, no dia 25 de outubro, capacitando 300 servidores municipais na palestra “Automotivação no Serviço Público”.

O objetivo da palestra, que será ministrada por Marizinha Coqueiro, é auxiliar no processo de automotivação dos indivíduos, fazendo da superação uma referência de conduta e, assim, reconhecendo e estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional. Isso gera comprometimento com ser o melhor que podemos ser.

Rede Abraço

Durante toda a semana, a Esesp da continuidade ao Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas, uma demanda específica da Secretaria de Estado de Governo (Seg). O curso tem como objetivo capacitar as equipes do Programa Rede Abraço para estarem mais preparadas para acolher e encaminha os dependentes químicos.

Dia do Servidor

A Esesp, em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no dia 24 de outubro realizará a comemoração do Dia do Servidor. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Vitória para 2 mil pessoas. Informações quanto a programação e forma de inscrição serão divulgadas na próxima semana.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto