06/09/2013 09h58 - Atualizado em 04/05/2016 15h45

Mais de 300 servidores municipais serão capacitados na segunda semana de setembro

Na próxima semana, entre os dias 9 e 13 de setembro, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realizar oito turmas em sete diferentes municípios. Espera-se capacitar nesta semana, aproximadamente, 320 servidores públicos municipais.

Do dia 9 a 13 de setembro, acontecerá duas turmas de Excel Básico e Oratória, em Santa Teresa e Vila Velha, respectivamente. O primeiro tem como objetivo dominar as ferramentas e funções básicas para construção de planilhas, bem como sua formatação para modelagem técnica-profissional. Já o segundo visa propiciar aos participantes técnicas de controle emocional, postural e de relacionamento, para o desenvolvimento de práticas discursivas e de entrevistas eficazes.

Em Santa Maria de Jetibá, entre os dias 09 e 11, acontecerá uma turma do curso de Gestão de Convênios, que tem como competência administrar recursos provenientes da celebração de convênios. No mesmo período, em Jerônimo Monteiro, será realizado uma turma de Gerenciamento de Contratos na Administração Pública, que visa dominar procedimentos legais e administrativos da contratação pública para seu gerenciamento.

Em Boa Esperança será ofertada uma turma de Fiscalização de Contratos Públicos, entre os dias 10 e 12. O curso tem como objetivo dominar procedimentos legais e administrativos para a fiscalização da contratação pública e seu gerenciamento eficiente e eficaz. Já em Anchieta, nos mesmos dias, acontecerá uma turma de Gestão Orientada para Resultados, que tem como competência adotar ferramentas teóricas e práticas para uma gestão pública orientada para resultados.

E nos dias 12 e 13, acontecerá uma turma de Elaboração de Termo de Referência no município de São José dos Calçados. O curso visa utilizar modelos e processos de acordo com os requisitos e formas legais da contratação de bens e serviços na Administração Pública.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto