11/10/2013 12h58 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Mais de 600 servidores serão capacitados pela Esesp na próxima semana

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) capacitará, entre os dias 14 e 18 de outubro, mais de 600 servidores públicos estaduais e municipais. Serão seis turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea, cinco turma do Programa de Melhoria da Gestão Municipal, duas turmas do Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas e o Seminário Mais com Menos – Qualidade do Gasto.

Os cursos do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea que serão realizados nas dependências da Esesp são de Gestão Criativa na Solução de Conflitos, Licitações Públicas e Excel Básico. Cada um terá duas turmas, uma no turno matutino e outra no vespertino.

A Esesp, durante essa semana estará presente em cinco municípios: Santa Maria de Jetibá, Boa Esperança, Serra, Itapemirim e São Domingos do Norte. Os cursos que serão realizados são de Elaboração de Termo de Referência, Liderança Estratégica, Gerenciamento de Projetos, Qualidade para Excelência no Atendimento e Gerenciamento de Contratos na Administração Pública, respectivamente.

Mais com Menos

No dia 17 de outubro a Esesp realizará o Seminário Mais com Menos – Eficiência e Qualidade do Gasto Público. 150 servidores estaduais, entre eles secretários e subsecretários irão se reunir no auditório da Esesp para debater sobre o controle de gastos na administração pública.

O Seminário, que começa as 12h, tem incluso na sua programação uma palestra sobre “Metodologia, Indicadores, de Eficiência e Sistema de Acompanhamento das Despesas de Custeio do Governo Federal”, “Eficiência do Gasto Público: Experiência do Governo do RS”, além de um painel sobre o Cenário do Gasto Público no Espírito Santo.

Rede Abraço

Durante toda a semana, a Esesp realiza o Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas, uma demanda específica da Secretaria de Estado de Governo (Seg). O curso tem como objetivo capacitar as equipes do Programa Rede Abraço para estarem mais preparadas para acolher e encaminhar os dependentes químicos.

Entre os dias 14 e 16, os 90 servidores estarão juntos em uma única turma. Nos dias 17 e 18 eles serão divididos em duas turmas. Os 90 servidores da Rede Abraço formam diversas equipes, como por exemplo recepcionista, motorista, psicólogos, enfermeiros, etc.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto