11/05/2012 11h23 - Atualizado em 04/05/2016 15h42

Na segunda semana de maio, ESESP irá capacitar aproximadamente 200 servidores

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP) inicia a segunda semana de maio com cinco turmas. “Empreender para Inovar” e “Gerenciamento de Contratos na Administração Pública” são alguns dos cursos que serão realizados entre os dias 14 e 18 de maio. No total serão capacitados aproximadamente 200 servidores públicos.

O curso “Empreender para Inovar” já está na sua quarta turma. O curso tem como objetivo desenvolver atitudes empreendedoras, que levem os gerentes de equipes e servidores públicos a exercer suas funções, buscando aprimorar um fator de qualidade na geração de bens e serviços, através das competências de: planejar, organizar, dirigir, visualizar oportunidades, entre outras. Serão 22 servidores públicos capacitados entre 14 e 17 de maio.

Já entre os dias 14 e 18 de maio serão realizadas duas turmas de “Gerenciamento de Contratos na Administração Pública”, uma no horário matutino e outra no vespertino. O curso visa a apresentar e atualizar o servidor público a respeito dos procedimentos e instrumentos para uma gestão eficaz e eficiente dos contratos na administração pública.

Demandas Específicas

Os outros cursos que irão se realizar durante a segunda semana de maio são: “SICONV – Gestão de Convênios e Contratos de Repasse” e “SISPPA Execução”. O primeiro curso foi solicitado pela Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais e Articulação Metropolitana (Sepam) e vai acontecer do dia 15 a 18 de maio.

O segundo curso foi solicitado pela Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) e vai ser realizado do dia 14 a 18 de maio. O “SISPPA Execução” tem como objetivo orientar os usuários do Sistema Plano Plurianual – SISPPA, a respeito da operação das transações do módulo executar do Sistema, a serem utilizadas no processo de acompanhamento da execução física e financeira do PPA 2012/2015.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da ESESP
Raphael Carrozzo
36366713
raphael.carrozzo@esesp.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard