O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) organizou mais quatro turmas para o curso de emissão eletrônica do Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e CFO Consolidado (CFOC) por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental (Simlam).
O curso é voltado para profissionais previamente habilitados para emissão de CFO/CFOC e o objetivo é orientar os responsáveis técnicos quanto à emissão eletrônica, já que a documentação será emitida de forma digital.
Dentro da grade de programação estão temas como caracterização de unidade de produção e consolidação e emissão de CFO e CFOC no Simlam.
CFO/CFOC
O CFO e CFOC são documentos obrigatórios para o transporte de determinadas frutas e mudas, atestando a sanidade da produção agrícola que será transportada. Caso a produção seja comercializada para outros estados, o documento obrigatório é a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), obtida nos escritórios do Idaf, mediante apresentação do CFO ou do CFOC e da nota fiscal.
Informações à Imprensa:
Gerência de Comunicação Social da Seag
Daniel Simões
Assessoria de Comunicação da Seag (Assessoria de Comunicação do Incaper, Idaf, Ceasa)
Francine Castro
Texto: Francine Castro
Telefones: (27) 3636-3713