Governo do Estado do Espírito Santo
10/12/2015 14h06 - Atualizado em 04/05/2016 16h17

Profissionais recebem capacitação sobre redação oficial

A comunicação textual e a documentação escrita dentro das organizações públicas estão entre os temas abordados durante o curso de Redação Oficial, oferecido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Ao longo desta semana, os participantes estão se atualizando sobre o tema e se aprofundando nas normas existentes para a produção de mensagens oficiais.

Cerca de 40 servidores estaduais e municipais integram a turma, sob o comando do professor Francisco Aurélio Ribeiro. Durante os encontros, são trabalhadas questões como as funções da linguagem, linguagens técnicas e métodos de escrita. Além disso, também são relembradas as mudanças trazidas pelo acordo ortográfico.

Segundo o cursista e servidor público Richard Campos Tanure, da Prefeitura Municipal de Vitória, essa junção de saberes tem feito a diferença na formação. “O nosso professor tem um conhecimento técnico muito profundo, que ele complementa com o domínio da língua. É esse conjunto que te faz produzir uma boa redação”, explicou.

A capacitação integra o eixo “Comunicação Social”, formado por qualificações que visam à disponibilização de informações de forma responsável e clara.

No caso do curso de Redação Oficial, o professor Francisco Aurélio também destaca o caráter histórico daquilo que é produzido. “Mais do que a redação, o que o funcionalismo público precisa é estar sempre atualizado. Porque o documento escrito é o que fica, o que permanece e, por isso, precisa estar regulamentado”, concluiu.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

Texto: Renan Chagas

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard