09/09/2013 13h34 - Atualizado em 04/05/2016 15h45

Programa de Ambientação Municipal capacita 500 servidores em Boa Esperança

Na última quinta-feira (05) e sexta-feira (06) a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realizou duas turmas do Programa de Ambientação Municipal em Boa Esperança. O primeiro dia de evento aconteceu no Centro de Convivência Carmelita Gera Alves, enquanto que o no segundo dia a Ambientação foi realizada no ginásio da Escola Professora Isaura de Almeida Silva. Foram capacitados, aproximadamente, 500 servidores municipais.

Nos dois dias do Programa de Ambientação, estiveram presentes o Prefeito de Boa Esperança, Romualdo Antônio Gaigher Milanese; o vice-prefeito de Boa Esperança, Valdir Turini; o presidente da Câmara Municipal, Valdir Mattusoch Ramos, a gerente da Secretaria Escola da Esesp, Viviane Maitan do Nascimento, representando o Governo do Estado, e outras autoridades políticas. Antes de iniciar a cerimônia, o padre de Boa Esperança, Eclérico e o frei de Nova Venécia, Honório, realizaram uma oração abençoando os novos servidores. Já o prefeito, deu as boas vindas e apresentou o seu secretariado aos ingressantes.

O Programa de Ambientação consiste em um ciclo de palestra de diversos temas, como por exemplo: Metas e Resultados na Gestão Pública, Ética na Gestão Pública, Arquitetura Institucional: o mapa da estrutura administrativa, entre outros. O objetivo é promover a integração dos novos servidores formando uma atitude positiva com relação à instituição pública, e transmitir informações básicas sobre o funcionamento da administração pública.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto