01/06/2015 05h25 - Atualizado em 04/05/2016 16h15

Programa de preparação para aposentadoria abre inscrição do 2º ciclo de palestras

Os servidores do Poder Executivo do Estado que ainda não participaram do Programa de Preparação Para Aposentadoria - Geração Ativa – poderão se inscrever para o 2º ciclo de palestras, que terá início no dia 10 de junho.

Nesta quarta-feira (27) será disponibilizada a ficha de inscrição no site www.seger.es.gov.br. Os interessados deverão preenchê-la e escolher quais palestras pretendem assistir e enviá-la para o e-mail geracaoativa@seger.es.gov.br até 02 de junho. O servidor pode escolher uma ou mais palestras.

Os encontros são interativos e informativos e abordam temas importantes para quem está próximo de se aposentar, dentre eles Legislação Previdenciária, Finanças, Saúde e Autonomia, Ocupação e Pós-Carreira e Família e Apoio Social.

Público

O programa é destinado a servidores cujo tempo de contribuição ou de idade que falta para preencher os requisitos da aposentadoria seja igual ou inferior a três anos.

Também têm prioridade aqueles que: se encontram em abono permanência; têm 67 anos ou mais de idade; estejam afastados para a aposentadoria há, no máximo, três meses; e os afastados para tratamento da própria saúde há 18 meses ou mais.

Cada palestra terá quatro horas de duração e o limite de 100 vagas. Os servidores que se inscreveram para o 1º ciclo do Geração Ativa, mas não foram selecionados, estão automaticamente inscritos no 2º ciclo.

O Geração Ativa é coordenado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o IPAJM (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo).

Saiba mais

1.Legislação Previdenciária: critérios legais para a aposentadoria.

2.Finanças: cuidado com as finanças e autonomia financeira.

3.Saúde e Autonomia: conhecimento do próprio corpo, importância do autocuidado, alterações fisiológicas do processo de envelhecimento, adoção de hábitos de vida saudáveis.

4.Ocupação e pós-carreira: ocupação após a aposentadoria; identificação de interesses e valores pessoais, desenvolvimento do pós-carreira e empreendedorismo.

5.Família e apoio social: importância da família na vivência da nova etapa de vida, rede social atual (família, vizinhos, amigos).

Dúvidas ou mais informações

Procure a área de Recursos Humanos do seu órgão (fale com o representante do Qualivida da sua unidade). Se preferir, ligue para os telefones 3636-5313 ou 3636-5284.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
manuella.romeiro@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974

Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Vitor Possatti
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard