08/11/2013 10h26 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Realizou-se nesta quinta-feira (07) Aula Inaugural do curso Capacitação dos Membros das Comissões de Defesa Prévia e Jari do Detran

Nesta quinta-feira (07) a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com o Detran, realizou a aula inaugural do curso de Capacitação dos Membros das Comissões de Defesa Prévia e Junta Administrativa de Recurso de Infração (Jari) do Detran. Estiveram presentes, mais de 150 integrantes da Comissão de Defesa e Jaris.

Na abertura solene do evento, a diretora presidente da Esesp, Márcia Machado e o diretor geral do Detran, Carlos Augusto Lopes, falaram sobre a iniciativa e importância de realizar cursos de capacitação no período noturno.

“Vocês estão fazendo história. Estou muito orgulhosa de vocês terem aceitado o desafio, pela primeira vez na história da Esesp, de realizar e participar de um curso à noite. Para dar mais oportunidade aos servidores, que não podem, durante o dia, realizar os cursos de capacitação. Esse curso, é a prova que o nosso governador, Renato Casagrande, não está medindo esforços na capacitação de nossos servidores. De que o Governo do Estado do Espírito Santo está ciente das mudanças que a sociedade e do mundo pós-moderno. Está ciente das exigências e direitos da população”, disse a diretora presidente.

O diretor geral do Detran falou que o objetivo do curso não é excluir ninguém, e sim melhorar o serviço exercido pela Comissão de Defesa e Jari do Detran. “Todos nós aqui somos privilegiados de estarmos fazendo esse curso. O objetivo aqui não é reprovar ninguém, de excluir ninguém da comissão. O objetivo é que precisamos construir um novo Detran, mudar a imagem do Detran, e nós estamos trabalhando muito pra isso. E os desafios não estão sendo fácil. Este momento não é nada mais que uma ação dentro de um conjunto de várias, que nós estamos fazendo para aproximar o Detran dos interesses da população”, destacou Lopes.

Luciana Helena Cordeiro Batistoni, Paulo André da Silva Cirino, Carlos Plantickow Gaudio e Ellen Octavia Faben do Nascimento, docentes do curso, também apresentaram as perspectivas e importância do curso.

O curso está programado para os dias 11, 12, 19 e 20 de novembro, no período noturno, e tem como finalidade, aprimorar e alinhar os conhecimentos para julgamento dos recursos instaurados em face das infrações de trânsito e em face da aplicação das penalidades sobre a habilitação (suspensão, cassação e cancelamento da permissão para dirigir); e atualizar os membros sobre a Legislação de Trânsito.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo