07/10/2013 06h52 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Seiscentos servidores públicos serão capacitados pela Esesp nesta semana

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) capacitará mais de 600 servidores públicos nesta semana, entre os dias 07 e 11 de outubro, em um total de 15 turmas. Serão seis turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea, três turmas do Programa de Desenvolvimento Gerencial, quatro turmas do Programa de Gestão Pública Municipal, uma turma do Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas e uma Oficina do Guia Municipal de Prevenção da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens.

As seis turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea acontecem nas dependências da Esesp. São duas turmas de Informática Básica – Windows e Word; três demandas específicas da Secretaria de Estado de Educação (Sedu) de Liderança Estratégica e uma demanda específica do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) de Fiscalização de Contratos Públicos.

A Esesp também estará presente em dois municípios, Cariacica e Linhares. No primeiro acontecem duas turmas de Ética, Cultura e Mudança Organizacional; enquanto no segundo são duas turmas de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes.

Gestores

Nesta semana também acontece o último módulo do curso de Gestão Pública Contemporânea. Os 120 gestores se reúnem esta semana para discutir sobre Gestão de Processos. O curso é realizado nas dependências da Esesp e ministrado pela instituição de ensino contratada Fundação Dom Cabral (FDC).

Rede Abraço

Entre os dias 09 e 11 acontece no auditório da Esesp o Programa Estadual de Ações Integradas sobre Drogas. O curso é uma demanda da Secretaria de Governo (Seg) e tem como objetivo capacitar as equipes do Programa Rede Abraço para estarem mais preparadas para acolher e encaminhar os dependentes químicos.

Oficina

A Secretaria Extraordinária de Ações Estratégica (Seae), em parceria com a Esesp; Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Observatório de Favelas realizará, nos dias 09 e 10, a Oficina do Guia Municipal de Prevenção da Violência Letal contra Adolescentes e Jovens. Serão 35 gestores do Estado e de Municípios da Grande Vitória reunidos para discutir sobre políticas públicas preventivas à violência letal contra adolescentes e jovens.

Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto