18/10/2013 07h38 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Seminário "Mais com Menos" reune cerca de 150 servidores na Esesp

Nesta quinta-feira (17), a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizou o Seminário “Mais com Menos” – Eficiência e Qualidade do Gasto Público. O evento contou com aproximadamente 150 servidores públicos, entre eles, secretários e subsecretários de Estado, representantes do Programa Mais com Menos e servidores do Sistema de Gestão e Despesas (Siged).

Na Abertura Solene do seminário, a diretora presidente da Esesp, Marcia Machado, realizou um breve discurso agradecendo a presença de todo e colocando a Esesp a disposição de todos. Esteve presente também no evento o novo secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, que no seu breve discurso falou sobre a importância do programa e também da realização de eventos com este tema. “O Programa Mais com Menos é a concretização da eficiência e eficácia dos trabalhos desenvolvidos no serviço público. E para aprimorar este trabalho é preciso realizar eventos como este, que discutem o tema e aprimoram as diretrizes do programa”, declarou Pablo.

Durante o evento, os servidores participaram de palestras e painel, e puderam compreender melhor a eficiência do gasto público com experiências de outros governos. A subsecretária de Estado de Administração, Maria Leila Casagrande, foi mediadora do painel e falou sobre a importância da realização do evento.

“Eu estou muito feliz em poder realizar um seminário com este tema. O Programa Mais com Menos existe desde 2009 e neste momento eu posso ver semelhanças do nosso trabalho com projetos desenvolvidos em outros Estados e também no Governo Federal”, declarou Maria Leila.

O coordenador do Projeto Esplanada Sustentável, do Governo Federal, André do Valle, deu uma palestra sobre “Metodologia, Indicadores de Eficiência e Sistema de Acompanhamento das Despesas de Custeio do Governo Federal”.

“O programa de qualidade do gosto desenvolvido pelo Governo Federal tem diversas semelhanças com o Programa Mais com Menos. É muito satisfatório saber que o discurso que nós implantamos na União, também está sendo desenvolvido em outras regiões do País e uma delas é o Espírito Santo”, enfatizou André.

A chefe da Divisão de Estudos Fiscais e Qualidade do Gasto da Secretaria da Fazenda do Tesouro do Rio Grande do Sul, Ana Severo, participou do seminário falando sobre as experiências do Estado com relação à melhoria da eficiência do gasto público.

“Eu fiquei satisfeita em poder participar deste seminário. A troca de experiências é importante para que nós possamos constatar as diretrizes que têm dado certo para poder aprimorar o nosso trabalho. O desenvolvimento de programas de qualidade do gasto demonstra que o serviço público está se aperfeiçoando”, explicou Ana Severo.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto
(27) 3636-5206 / 9949-6018
rafael.porto@seger.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard