Após três semanas, servidores da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) concluíram os testes com a plataforma desenvolvida para oferecer cursos na modalidade Educação a Distância (EaD). Esta etapa serviu para avaliar o andamento da proposta e detectar possíveis dificuldades que os futuros cursistas possam ter.
O coordenador de cursos da Esesp, Saulo Campana, foi um dos servidores participantes. Ele contou que o momento foi importante para que a equipe pudesse ter uma visão geral, como cursista e como educador. “Eu tive a oportunidade de ver os aspectos apostila, vídeos, slides e avaliação, e todas eles contribuíram muito para o meu aprendizado”, disse.
Num primeiro momento, o projeto-piloto contou com duas formações: ‘Ética, Cultura e Mudança Organizacional’ e ‘Gerenciamento de Contratos na Administração Pública’. Segundo Wistercley Carvalho, que é coordenador técnico do Programa de Ensino a Distância da Esesp, o retorno dado pelos participantes foi produtivo e esclarecedor.
“Diversos cursistas procuraram a equipe para falar sobre as qualificações, apontar dificuldades e dar sugestões para melhorias. Agora é o momento de fazer as modificações e aprimoramentos, moldando a plataforma para melhor atender ao público”, explicou o coordenador.

Saulo foi um dos participantesA ideia é que o sistema de EaD possa atender de forma democrática aos servidores interessados, facilitando o acesso às formações e permitindo que as ações da Escola atinjam um quantitativo maior de pessoas em todo o estado.
A ação ocorreu em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest). O sistema EaD será lançado no dia 12 de agosto, dando início às atividades. Para ampliar a facilidade dos usuários, o sistema poderá ser acessado em diversos dispositivos, como tablets e celulares.
Informações à Imprensa:Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
manuella.romeiro@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas