Governo do Estado do Espírito Santo
02/09/2015 14h30 - Atualizado em 04/05/2016 16h16

Servidores participam de palestra sobre atendimento humanizado

Cerca de 200 servidores públicos participaram, na manhã desta quarta-feira (02), de uma palestra promovida pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) no município de Montanha. Com o tema ‘Humanização no Atendimento Público’, o encontro levou aos profissionais um importante debate sobre a qualidade do serviço que chega até o cidadão.

Durante o evento, os participantes puderam aprimorar os conhecimentos sobre o relacionamento humano em um trabalho de empatia, quando podiam se imaginar no lugar do público atendido por eles. Em paralelo, eles entenderam a contribuição desse tipo de atitude para o bom relacionamento com a sociedade e para a construção de uma reputação de excelência do serviço público.

Além dos servidores de Montanha, também estiveram presentes representantes do município de Pinheiros, Mucurici, Ponto Belo e Boa Esperança, que compõem o território do conhecimento ‘Extremo Norte’. Membros da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) também participaram. O comando do evento ficou por conta da psicopedagoga, mestre em educação e docente da Esesp Marizinha Coqueiro.

Clique aqui para ampliar!
De acordo com Franciely Euzébio Rocha, que é enfermeira no setor de Saúde de Montanha, esta ação seguiu o mesmo nível de qualidade das formações promovidas pela Esesp. “Foi excelente. A palestra foi perfeita, não deixou faltar nada. A cada um dos exemplos a gente aprendia mais. Uma fala que vou levar para o cotidiano, para a vida”, acrescentou.

A palestra é uma atividade conjunta que a Escola de Governo vem desenvolvendo em parceria com os municípios. Por meio desse trabalho conjunto, diversas formações estão chegando até os servidores, permitindo um acesso mais amplo e democrático às capacitações.

Para a coordenadora de cursos Adriana Demuner, o sucesso de mais um encontro demonstra a cooperação e empenho dos municípios ao contribuir para levar temas de fundamental importância até o interior do Estado. “Do ponto de vista dos cursistas, a gente vê que eles querem estar ali ouvindo aquelas palavras, e isso acaba causando o resultado esperado, que é o impacto capaz de gerar mudanças”, concluiu.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard