A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) foi assunto abordado por servidores públicos estaduais e municipais durante mais uma formação realizada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). O encerramento das atividades ocorreu nesta quarta-feira (02) com uma série de dinâmicas e apresentações feitas pelos próprios participantes.
Conduzido pela docente credenciada Hildeneia Ribeiro Patrício, o curso teve o objetivo de contribuir para a construção de um ambiente profissional positivo, demonstrando como as questões abordadas pela QVT são parte integrante de uma gestão estratégica.
“Uma vida de qualidade perpassa vários aspectos, como saúde física, emocional, espiritual e organizacional. É um ‘todo harmônico’ e serve para fazer com que o servidor se sinta valorizado e reconhecido no seu ambiente de trabalho”, explicou Hildeneia.
Ao longo dos encontros, diversas atividades foram promovidas visando a reduzir o estresse; reconhecer as diversidades e as contribuições que elas trazem para o alcance de resultados, entre outras questões. Depois, os cursistas tiveram que apresentar exemplos práticos que pudessem ser incluídos no dia a dia dos órgãos.

Servidores se abraçam durante atividadeA servidora Jacqueline de Souza França, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), foi uma das participantes da atividade. “Para mim teve muito novidade e só veio para acrescentar ao meu trabalho. Já estou até formalizando um projeto sobre esse assunto e vou levá-lo para onde eu trabalho”, declarou.
Informações à Imprensa:Assessoria de Imprensa da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719
Assessoria de Comunicação Seger
Manuella Siqueira Romeiro
Tel.: 3636-5205 / 98817-6974
Vitor Possatti Rodrigues
Tel.: 3636-5206 / 99949-6018
Texto: Renan Chagas