11/11/2013 09h14 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Setecentos e cinquenta servidores públicos serão capacitados entre 11 e 14 de novembro

Nesta semana, entre os dias 11 e 14 de novembro, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) irá capacitar, aproximadamente, 750 servidores públicos estaduais e municipais.

Nas dependências da Esesp, serão realizados quatro cursos do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea: Segurança da Informação; Elaboração de Termo de Referência; Ética, Cultura e Mudança Organizacional e Gerenciamento de Projetos, sendo este último, uma demanda específica do Instituto de Atendimento Sócio – Educativo do Espírito Santo (Iases). Acontece também uma turma do Sistema de Gestão de Despesas – SIGED e duas turmas do SIARHES – Rotina de Férias.

Durante a semana, a Esesp estará presente em três municípios. Em Santa Maria de Jetibá, entre os dias 11 e 13 acontecerá uma turma de Gerenciamento de Contratos na Administração Pública. No dia 13, a Esesp iniciará uma turma de Elaboração de Termo de Referência, no município de Presidente Kennedy, que será encerrada no dia 14. Já em Cachoeiro de Itapemirim, acontecerá a palestra Humanização do Atendimento.

Undime

Nesta semana será dado início ao curso Gerenciamento de Projetos em Ênfase na Educação, uma demanda específica do União dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo (Undime). Serão quatro turmas e terá uma duração de quatro semanas.

O curso tem como objetivo implementar e gerenciar projetos na administração pública dominando aspectos técnicos e comportamentais com foco na valorização do magistério e na criação de conselhos municipais de educação.

Detran

A Esesp neste mês de novembro inaugura o primeiro curso em turno noturno. A Capacitação dos Membros das Comissões de Defesa Prévia e Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) do Detran. As turmas acontecem nos dias 11 e 12, e 19 e 20.

A finalidade é aprimorar e alinhar os conhecimentos para julgamento dos recursos instaurados em face das infrações de trânsito e em face de aplicação das penalidades sobre a habilitação (suspensão, cassação e cancelamento da permissão para dirigir), assim como atualizar os membros sobre a Legislação de Trânsito.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo