29/12/2014 15h04 - Atualizado em 04/05/2016 16h14

Sistema Integrado de Gestão Administrativa treina mais de 900 servidores públicos em 2014

O Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga) treinou 917 servidores públicos no exercício de 2014. No total, foram abertas 67 turmas, divididas entre os módulos de Almoxarifado, Convênios Convenente, Convênios Concedente, Compras, Contratos, Registros de Preços e Catálogo de Materiais.

Os treinamentos do Siga têm como objetivo orientar os servidores quanto à utilização do Sistema, com relação às funcionalidades de cada módulo. Os servidores treinados reduzem o número de dúvidas quanto ao fluxo e processo de cada módulo, o que agiliza a tramitação dos processos administrativos.

As capacitações são planejadas pela coordenação do Sistema, a Gerência de Controle Interno e Análises de Custos (Gecon), que envolve as gerências da Subsecretaria de Administração Geral (Subad) da Seger. Os cursos são ministrados por instrutores da empresa contratada e coordenadores dos módulos da Seger, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).
O servidor que participa dos treinamentos é capacitado para executar as atividades demandadas internamente pelo o seu órgão, registrando no Siga todas as ações administrativas nos seus respectivos módulos, já que o Sistema permite a gestão, o controle e a transparência das ações administrativas.
O Siga
O Sistema, criado em 2009, permite monitorar em tempo real informações relacionadas a compras, convênios e ao patrimônio do Poder Executivo Estadual. Como benefícios, a ferramenta garante maior eficiência, economia processual, desburocratização, segurança, agilidade e transparência.
Com as informações concentradas em um só lugar da Internet, o Estado exerce maior controle e os gestores podem tomar decisões mais rápidas e eficientes. As ações estão alinhadas ao comitê estratégico de Governo no qual a Seger está inserida: Melhoria da Gestão Pública e Valorização do Servidor.

Assessoria de Comunicação/Esesp: Marcela Ribeiro
marcela@esesp.es.gov.br (27) 3636-6712