22/03/2013 13h08 - Atualizado em 04/05/2016 15h43

Vagas disponíveis em cinco turmas de abril

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) divulgou no início do mês de março a programação de cursos de abril. Das 13 turmas que serão realizadas, somente cinco ainda estão com vagas disponíveis: Prestação de Contas de Convênios, Formulação de Indicadores de Desempenho, Liderança Estratégica, Gestão de Convênios e Empreender para Inovar.

Prestação de Contas de Convênio acontece no dia 1º de abril e é voltado para gestores de convênios, controle interno e servidores envolvidos na prestação de contas de convênios, e tem no seu conteúdo programático as noções básicas (conceitos e legislação aplicada), as fases do convênio (proposição, celebração, execução), prestação de contas (responsável, prazo, documentos e envio), entre outros.

Já o curso de Gestão de Convênios tem o mesmo público alvo, porém visa ensinar os aspectos teóricos e práticos da gestão de convênios em suas diversas fases, desde a solicitação, celebração, execução, acompanhamento, as prestações de contas – parcial e final e recomendações legais.

Voltado para Dirigentes públicos e servidores envolvidos com o gerenciamento de programas, ações e projetos, o curso Formulação de Indicadores de Desempenho acontece no dia 15 a 19 de abril.

Preocupada com a efetividade no ambiente de trabalho, como por exemplo relações interpessoais, o desenvolvimento do trabalho e a utilização de ferramentas mais práticas e de melhor efeito, a Esesp vai realizar, do dia 15 a 19 de abril, o curso de Liderança Estratégica, voltado para os dirigentes que desejam aperfeiçoar suas competências gerenciais e as de suas equipes.

Já o curso de Empreender para Inovar é voltado para qualquer servidor estadual ou municipal e de acordo com sua ementa, visa o fator qualidade na geração de bens e serviços, por meio das competências do planejar, organizar, dirigir, visualizar oportunidades, explorar/descobrir possibilidades, gerar soluções inéditas, entre outras.

Para realizar as inscrições nos cursos oferecidos pela Esesp, os servidores estaduais devem solicitar a sua inscrição no setor de RH da sua instituição.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto
(27) 3636-5206 / 9949-6018
rafael.porto@seger.es.gov.br
Texto: Raphael Carrozzo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard