05/08/2014 14h42 - Atualizado em 04/05/2016 16h13

Venda Nova do Imigrante, São José do Calçado e Itapemirim iniciam curso

Nesta terça-feira (05) começaram as turmas de Planejamento Estratégico, Fiscalização de Contratos Públicos e Gestão de Pessoas e Desenvolvimentos de Equipes, nos municípios de Itapemirim, Venda Nova do Imigrante e São José do Calçado, respectivamente.

O primeiro, que acontece em turno integral, exceto no último dia – quinta-feira (07) – que será na parte da manhã, tem como objetivo atuar, de forma proativa, na identificação de oportunidades e ameaças e traçar planos de ação para o cumprimento de objetivos institucionais, em contínuo e eficiente monitoramento e avaliação de suas metas.

Já o curso de Fiscalização de Contratos Públicos visa dominar procedimentos legais e administrativos para a fiscalização da contratação pública e seu gerenciamento eficiente e eficaz. Para isso, serão abordadas as responsabilidades do gestor e do fiscal, as regras financeiras (empenho e dotação), a avaliação de desempenho, a alteração e extinção contratual, as sansões administrativas, entre outros assuntos.

A turma de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes, que acontece no sul do Estado, vai abordar temas, como por exemplo, práticas de gestão do trabalho, grupo e equipes de trabalho, redes sociais na sociedade individualizada, as gerações X, Y e Baby Boomers, desenvolvimento de equipe: definição, aplicação e resultados, etc.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Esesp
Jornalista: Raphael Carrozzo
raphael.carrozzo@esesp.es.gov.br (27) 3636-6712
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard