Balanço 2019: conheça os números conquistados pela Esesp

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) superou as expectativas em relação à capacitação de servidores em 2019. De janeiro a dezembro, a instituição registrou mais de 27,7 mil capacitados nas ações promovidas ao longo do ano. Os dados são emitidos pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes).

O resultado foi alcançado em diversas iniciativas realizadas pela Escola de Governo, como cursos presenciais ea distância, desenvolvimento de novas soluções educacionais para atendimento das necessidades específicas de Secretarias e Órgãos. além da oferta das ações itinerantes que percorreram as 10 microrregiões de planejamento do Estado. Confira:

Mais de 4 mil capacitados em EAD A

Esesp atingiu a meta estabelecida para as capacitações na modalidade de Educação a Distância (EAD). De janeiro a dezembro deste ano, a instituição registrou mais de quatro mil capacitados nos cursos promovidos por meio da plataforma virtual de ensino (www.ead.es.gov.br). O resultado representa 14,4% do total alcançado em 2019. Saiba mais clicando aqui.

Cerca de 2 mil capacitados nos municípios

A instituição contribuiu ativamente para o desenvolvimento profissional e pessoal de servidores municipais ao longo de 2019. Somando todas as ações itinerantes promovidas durante o ano, foi registrada a participação de cerca de dois mil profissionais nos eventos educacionais realizados em diversos municípios. Saiba mais clicando aqui.

Foco na Inovação

A Inovação foi tema central das iniciativas realizadas durante 2019. Em parceria com o Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges) da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), a Esesp registrou a participação de mais de 1,2 mil servidores nos diversos eventos promovidos ao longo do ano. Saiba mais clicando aqui.

Novidades

A Escola de Governo também fortaleceu o processo de escuta ativa para identificar os interesses e as necessidades de aprendizagem dos servidores públicos. A partir desses retornos, foram propostas, elaboradas e disponibilizadas novas capacitações com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes ao longo de 2019. Saiba mais clicando aqui.

Demandas Especícicas: 12 mil capacitados

Para além da oferta das capacitações que já fazem parte do seu portfólio de cursos, a Esesp também focou na construção de soluções educacionais personalizadas para desafios das organizações públicas. Atendendo a áreas como Segurança Pública, Saúde e Educação, essa categoria resultou em um total de 12 mil capacitados em 2019. Saiba mais clicando aqui.