Governo do Estado do Espírito Santo
18/09/2013 10h58 - Atualizado em 04/05/2016 15h45

Curso de Gestão Pública Contemporânea reune chefias de Estado.

Nesta semana, entre os dias 16 a 18 de setembro, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) iniciou o curso de Gestão Pública Contemporânea. No total serão três turmas, divididas em quatro módulos. Serão capacitados, aproximadamente, 120 servidores.

O objetivo do curso é reconhecer o mundo de acordo com as novas tendências e paradigmas da Gestão Pública Contemporânea, assim como refletir nas práticas de gestão uma visão holística sobre o contexto contemporâneo de transformação do Estado e da Gestão Pública. A primeira acontece do dia 16 de setembro a 7 de outubro, a segunda do dia 17 de setembro a 8 de outubro, e a terceira do dia 18 de setembro a 9 de outubro.

“Eu percebo Cada vez mais a sociedade percebendo a efetiva necessidade do Estado como promotor do bem estar social e da quesão do entendimento a necessidade básica, como saúde, educação, segurança e isso parece estar muito presente no plano estratégico do Governo do Estado do Espírito Santo, e podemos explorar isso esta semana nos principais gestores públicos do Estado.”, disse Lúcio Diniz, professor do primeiro módulo do curso.

O curso é voltado para ocupantes de cargos de chefia: subsecretários, gerentes, subgerentes, diretores Administrativos e Financeiros, diretores Técnicos, diretor de Escola, diretor de Unidade Prisional, diretor Geral de Hospital Público, diretor Clínico, superintendentes Regionais de Saúde, superintendentes Regionais de Educação, assessores Especiais, comandante de Batalhão, subcomandantes, delegado, chefe de Delegacia de Polícia e outros cargos de chefia com hierarquia equivalente aos citados.

E com relação ao feedback da sala de aula, Diniz fica entusiasmado. “Eu percebo claramente que o servidor público enxerga a sua necessidade e vejo, cada vez mais, um comprometimento com a sociedade. Eu fico entusiasmado, quando em dia de trabalho como este, os servidores demonstram interesse, comprometimento e discussão em relação a projetos importantes como estamos debatendo aqui. E seguramente eu vejo que eles saem daqui com uma atitude diferente de quando entraram e mais dispostos a colocar isso em prática"



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto
(27) 3636-5206 / 9949-6018
rafael.porto@seger.es.gov.br
Texto: Raphael Carrozzo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard