18/11/2013 08h19 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Dois mil servidores serão capacitados nesta semana

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) irá capacitar cerca de 2 mil servidores estaduais e municipais nesta semana, de 18 a 22 de novembro. Os capacitados estão divididos em cursos do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea, Programa de Melhoria da Gestão Municipal, demandas específicas, Seminários e Palestras.

Nas dependências da Esesp serão realizadas sete turmas do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea: duas turmas de Liderança Estratégica, uma demanda específica da Secretaria de Estado de Educação (Sedu); uma turma de Elaboração de Termo de Referência, demanda do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES); uma turma de Ética, Cultura e Mudança Organizacional, para os servidores do Hospital Estadual de Atenção Clínica (Heac).

Ainda dentro da Esesp serão realizadas duas turmas de Excel Básico e uma turma de Prestação de Contas Anual.

A Esesp inaugurou no mês de novembro as aulas no período noturno, com o curso de Capacitação dos Membros de Comissões de Defesa Prévia e Junta Administrativa de Recurso de Infração (Jari) do Detran, que será encerrado nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20). Outra novidade, porém na matriz curricular da instituição, são os cursos de inglês, que tiveram as vagas, das três turmas, esgotadas em menos de 48h. As duas primeiras turmas, que serão iniciadas nesta semana, acontecem as terças e quintas-feiras, uma na parte da manha e outra na parte da noite. O curso terá uma duração de seis meses.

Quanto às parcerias com os municípios, a Esesp estará presente em quatro municípios: Santa Maria de Jetibá, Cariacica, Conceição de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. Em Santa Maria de Jetibá acontecerá uma turma de Formalização de Processos Administrativos. Conceição do Castelo e Cachoeiro de Itapemirim realizam, cada uma, uma turma de Elaboração de Termo de Referência, enquanto Cariacica realizará duas turmas. Em Castelo, na sexta-feira (22), será realizada a palestra “Qualidade de Vida no Serviço Público”, ministrada pela palestrante Margarida Eugênia, para cerca de 1.400 servidores públicos municipais.

Seminário de Comunicação

Nesta quinta-feira (21) será realizado o Seminário de Comunicação – Relacionamento com a Imprensa e apresentando o Mídia Training. O evento é voltado para secretários estaduais e municipais de Comunicação, assessores de Imprensa, relações públicas e coordenadores de Comunicação. As inscrições vão até o dia 19.

De acordo com Joel Vieira, jornalista e coordenador do Seminário, o objetivo é promover a integração e o compartilhamento das realidades entre os municípios capixabas na área de comunicação, entender a dinâmica da imprensa contemporânea, buscar o aperfeiçoamento da gestão da comunicação pública, conhecer estratégias sobre; gestão pública nas redes sociais, a instantaneidade do rádio, jornalismo/ prestação de serviços, a importância do Mídia Training na gestão pública e o relacionamento entre o poder público e veículos de comunicação.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo