Governo do Estado do Espírito Santo
01/04/2016 07h49 - Atualizado em 04/05/2016 16h18

Esesp firma parceria para novas ações de capacitação

As oportunidades de capacitação dos servidores públicos capixabas foram ampliadas após a assinatura do termo de cooperação técnico financeira entre a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e a Faculdade de Direito de Vitória (FDV), na noite dessa quarta-feira (30).

A parceria tem como objetivo a oferta de novas ações para o desenvolvimento desses profissionais, além de representar um importante passo para a administração pública do Estado: atenta às demandas, agendas e debates nacionais, a Escola de Governo inova ao possibilitar um espaço de aprendizagem que une as diretrizes estaduais às necessidades atuais.

O evento que marcou a assinatura do termo foi realizado pela Faculdade de Direito como aula inaugural para os cursos de especialização de Compliance, Tributário, Processual Civil e Ciências Criminais. O momento contou com a palestra “A cultura da corrupção no Brasil e as responsabilidades das empresas”, com o ex-ministro chefe da Controladoria Geral da União Jorge Hage Sobrinho.

Estiveram presentes a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Dayse Lemos; as diretoras presidente e técnica da Esesp, Dangela Bertoldi Volkers e Sylvana Torres, respectivamente; e outros representantes do Governo Estadual que atuam em áreas ligadas ao tema da palestra.
Além disso, o servidor da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) e docente credenciado da Esesp, Ricardo Monteiro, foi um dos convidados para compor a mesa de debates. Ele é um dos responsáveis pelo curso “Acesso à Informação: uma nova cultura no serviço público”, oferecido pela Escola de Governo aos servidores estaduais.

“A Esesp tem firmado parcerias com o objetivo de ampliar nossas possibilidades. Sempre buscamos aqueles que podem contribuir com o nosso trabalho e somar conhecimentos para qualificar o serviço público capixaba”, destacou a diretora da Escola.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard