20/11/2013 13h19 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Esesp inaugura Curso de Inglês para Iniciantes

Nesta terça-feira (19) a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) realizou a Aula Inaugural do Curso de Inglês para Iniciantes. O evento, que aconteceu no auditório da Instituição, contou com os 75 alunos das três turmas.

A diretora Técnica da Esesp, Madalena Santa Gomes; a gerente de Desenvolvimento e Talentos Humanos da Esesp, Sylvana Torres; a gerente da Secretaria Escola da Esesp, Viviane Maitan; a assessora Didática, Maria Leda De Muner e a coordenadora do curso, Denise Costa, realizaram a abertura solene do evento.

“É um prazer recebe-los hoje. Principalmente neste momento em que a Esesp abre a sua rede de interlocução e relacionamento com o Estado como um todo. E neste diálogo que a gente cria com todas as secretarias e órgãos do Estado, a gente começa a ouvir, e nos tornamos mais receptivo e flexível às demandas. Aquelas necessidades de aprendizagem, aqueles desejos de aprendizagem que são declarados pelos servidores estaduais. E a gente começa a fazer da proposta curricular da Esesp, uma proposta que de fato dialogue com as intenções e necessidades do servidor. O curso de inglês se insere nessa proposta e perspectiva. E é com muita alegria que nós recebemos vocês para as primeiras turmas do curso de inglês”, declarou Sylvana.

“Primeiramente, gostaria de cumprimentar a todos em nome da nossa diretora Presidente, Marcia Machado. Vocês são servidores privilegiados, e também com uma visão rápida, que ao saber desse curso, foram rapidamente e fizeram sua inscrição. Agradeço a confiança que vocês estão depositando na Esesp, em ser um aluno da instituição, nesse que é um marco importante para a Esesp. Nos próximos meses vocês vão viver intensamente um novo desafio, nessa nova língua, e em nome disso eu desejo a todos boa sorte e que vocês tenham muito sucesso nesse novo desafio”, disse Madalena.

Em seguida, a diretora Técnica pediu para que dois participantes pudessem dar um depoimento explicando porque decidiram fazer esse curso. Mayara Wetler, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), disse que estava prestes a se inscrever em um curso particular de inglês, quando recebeu o email de divulgação da Esesp do curso de inglês. “Estou muito orgulhosa como servidora em poder ter essa oportunidade oferecida pela Esesp e agradeço a instituição”. Já Daniella Velten, servidora da Secretaria de Estado da Agricultura (Seag) e docente da Esesp, também elogiou a iniciativa do curso e do turno. “Nada melhor que o Estado oferecer um curso gratuito, fora do nosso horário de trabalho. Essa iniciativa é um complemento a mais, para nos trazer mais conhecimento”. No final, foi a vez do docente do curso, Wendell Haese se apresentar e dar inicio a aula inaugural.

Curso de inglês

A Esesp, preocupada com as exigências do mundo pós-moderno e das necessidades da sociedade, decidiu inovar e criar o Curso de Inglês para Iniciantes. Os cursos acontecem as segundas e quartas-feiras no período noturno, e as terças e quintas-feiras no período matutino e noturno.
O curso será ministrado por Wendell Haese Pelissari e visa desenvolver competências linguísticas para ouvir, ler, escrever e comunicar-se em inglês. Entre as habilidades do curso, estão: usar estruturas e vocabulário corretamente com desenvoltura em criar novos diálogos e entender os apresentados, aprimorar a pronúncia das consoantes e vogais e ler pequenos textos e interpretá-los.

As inscrições começaram no dia 11 de novembro para as duas turmas que acontecem as terças e quintas-feiras, no período matutino e noturno. As vagas foram preenchidas em menos de 48h e, devido à quantidade de interessados, a Esesp criou uma terceira turma, as segundas e quartas-feiras a noite. Assim como nas primeiras duas turmas, as vagas para esta também foram esgotadas rapidamente. A duração total do curso é de seis meses, tendo previsão de acabar no mês de maio de 2014.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo