15/05/2014 06h53 - Atualizado em 04/05/2016 16h12

Esesp realiza Seminário para gestores escolares em parceria com Adires

Nesta quinta-feira (15) a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em parceria com a Associação dos Diretores e ex-diretores do Estado do Espírito Santo (Adires), está realizando o 1º Seminário Estadual de Gestores Escolares da Rede Pública Estadual de Ensino, como tema “Gestão Escolar: desafios e caminhos a trilhar”. Serão capacitados cerca de 100 gestores escolares.

A abertura oficial do evento contou com a presença da diretora Técnica da Esesp, Madalena Santana, a subsecretária de Estado e Planejamento da Secretaria de Estado de Educação (Sedu), a superintendente Regional de Educação, Priscila Cibien Baratella, o assessor Especial da Sedu, José Amorim e o coordenador Geral da Adires, Carlos Frederico Jordão Guidini.

O objetivo do evento é reconhecer o papel estratégico do diretor escolar para uma educação de qualidade social, sensibilizar e mobilizar os diretores das escolas públicas estaduais para o fortalecimento de ações coletivas em prol da educação estadual. Assim como fortalecer e valorizar o seguimento dos professores da rede pública do Estado do Espírito Santo.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo