26/09/2013 08h49 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Gestores públicos debatem desafios em curso da Escola de Serviço Público do Espírito Santo

Cento e vinte gestores públicos do Espírito Santo se reuniram nesta semana, entre segunda (23) e quarta-feira (25), para aprender mais sobre o tema na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Três turmas se reuniram para o segundo módulo do curso “Gestão Pública Contemporânea”, organizado pela Esesp em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC).

De acordo com o coordenador da FDC, Vinícius Freitas, o módulo desta semana, “Gestão para Resultados”, destaca a importância de manter o foco nos resultados entregues ao final do processo. “O professor Caio Marine abordou um conceito de que uma organização precisa saber qual o seu papel, que resultado entregar para a sociedade”, explica.

“É importante e fundamental que a organização tenha muito claro qual o resultado a ser entregue. E parar entregar esse resultado é necessário planejamento, plano de trabalho, plano estratégico, ou seja, processos bem definidos e pessoas capacitadas, motivadas e conectadas com o que deve ser feito”, complementa Vinícius.

Para o secretário de Gestão e Recursos Humanos, Aminthas Loureiro Junior, o curso vai de encontro aos anseios do Governo do Espírito Santo, “que busca constantemente alcançar resultados melhores e mais rápidos, para oferecer respostas com a velocidade que a sociedade capixaba precisa”.

“O curso é extremamente importante porque ele nos permite refletir sobre a urgência do cotidiano e buscar novas formas de ter um serviço público de qualidade para o cidadão capixaba. Desse ponto de vista, o curso nos ajudou a ter um grande conhecimento, que será muito importante para média gerência, permitindo fazer um fluxo de conhecimento tanto para base da pirâmide, que é o trabalhador, quanto para cima”, detalhou Aminthas.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Seger
Rafael Porto
(27) 3636-5206 / 9949-6018
rafael.porto@seger.es.gov.br
Texto: Raphael Carrozzo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard