26/11/2013 14h05 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Inicia segunda turma do Workshop: Gestão de Pessoas e Avaliação de Desempenho

Começou nessa terça-feira (26) no auditório da Esesp, a segunda turma do Workshop: Gestão de pessoas e Avaliação de Desempenho. Serão capacitados, aproximadamente, 35 gestores públicos. O curso é uma parceria com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e será finalizado na quinta-feira (28).

Considerando a necessidade de investir no desenvolvimento de novas competências na área de gestão pública. Considerando também a implantação da política de gestão de pessoas do Governo do Estado pressupõe que tanto gestores, como servidores públicos, sejam capacitados para permitir melhorias constantes nos processos de trabalhos, consolidando de cultura na gestão pública orientada para os resultados entregues à sociedade faz-se necessária uma reflexão acerca da gestão de pessoas nos aspectos comportamentais, tais como, gerenciais, de liderança e de motivação.

Tendo em vista essa nova política, o Workshop é uma demanda específica da tem como objetivo subsidiar os gestores com base conceitual e prática para que o mesmo possa ter condições de implementar as ferramentas na nova política de gestão de pessoas. Serão abordados temas como: “Liderança Estratégica e a Gestão de Mudança em Organizações”, “Gestão por competência”, “Processo de Avaliação e Feedback”, entre outros. O curso será ministrado pelas docentes Liana Figueredo e Rosangela Souza Santos.

“Acredito que agrega à medida que eles estão passando por um processo muito delicado, que é um processo de avaliação, tendo em vista de que não existe uma cultura de avaliar. Então eu acredito que esse Workshop é o primeiro passo. É uma ferramenta de construção para que as pessoas passem a entender melhor o processo de avaliação, que elas possam assimilar o processo de avaliação. E eu acredito que nesse primeiro passo a Esesp tem uma contribuição muito grande a dar. Com isso eu acredito que eles voltem pra lá mais seguro, em relação a esse momento de mudança importante do Governo do Estado do Espírito Santo”, afirmou a docente do Workshop, Rosangela Souza Santos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo
(27) 3636-6713 raphael.carrozzo@esesp.es.gov.br
Marcela Ribeiro
marcela@esesp.es.gov.br
(27)3636-6713 / 98849-4009
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard