25/11/2013 09h24 - Atualizado em 04/05/2016 16h10

Mais de 500 servidore serão capacitados na última semana de novembro

Mais de 500 servidores estaduais e municipais serão capacitados a partir desta segunda-feira (25) até sexta-feira (29). As capacitações da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) estão divididas em Programas de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea, Programa da Gestão Pública Municipal, Curso de Inglês para Iniciantes e Workshop.

Os cursos que são realizados nas dependências da Esesp fazem parte do Programa de Melhoria da Gestão Pública Contemporânea. Durante esta semana 160 servidores estaduais serão capacitados, divididos em cinco turmas. Elaboração de Termo de Referência, Gerenciamento de Contratos na Administração Pública e Excel Avançado são, respectivamente, demandas específicas do Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBMES) e da Prefeitura Municipal de Vila Velha. As outras duas turmas são Gestão Responsável para Sustentabilidade e Informática Básica – Windows e Word.

Outra capacitação que acontece nas dependências da Esesp é o Curso de Inglês para Iniciantes. Uma turma é realizada as segundas e quartas-feiras no período noturno, e as outras duas são as terças e quintas-feiras, uma no turno matutino e outra no noturno. Cerca de 75 servidores estaduais, de diversas secretarias e órgãos, serão capacitados ao longo de seis meses de curso.

Municípios

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), por meio das parcerias com as Prefeituras Municipais, realiza cursos de capacitações para os servidores municipais. Entre os dias 25 e 29 de novembro serão capacitados 200 servidores.

Ao longo desta semana, a Esesp estará presente em cinco municípios. Em Santa Maria de Jetibá acontece uma turma de Gestão de Materiais e Patrimônio. Em Cariacica, 40 servidores serão capacitados na turma de Licitações Públicas. Em Anchieta e Linhares acontecem, respectivamente, uma turma de Formalização de Processos Administrativos e uma turma de Gerenciamento de Projetos. Já em Presidente Kennedy e na Serra serão realizadas uma turma de Qualidade para Excelência no Atendimento Público.

Workshop

Além dos cursos de capacitação, acontecerá nas dependências da Esesp o Workshop: Gestão de pessoas e Avaliação de Desempenho. O curso começa na terça-feira (26) e se encerra na quinta-feira (28). Serão capacitados, aproximadamente, 35 gestores públicos.

Assessoria de Comunicação/Esesp
Raphael Carrozzo